Artigo

blog

Por que acreditar nos escritos de Ellen White?

  • 18 MAR 2022
  • Fábio Darius
  • 383

Muitos são os motivos que, pessoalmente me fazem acreditar nos escritos de Ellen White. Talvez o que mais me chame atenção são aqueles que dizem respeito à busca do ser humano, a partir do Espírito Santo, por uma vida mais equilibrada. Estes passam por todos os temas bíblicos a partir de uma perspectiva de fato escriturística, refutando outras fontes.

Dessa forma corpo, alma e espírito buscam Desenvolvimento espiritual em Cristo com o objetivo apontado para obra que apenas será terminada no céu: eis a percepção integral do ser humano, que desde uma perspectiva bíblica, é mortal em busca de imortalidade. Essa imortalidade, ainda que seja um mistério, visto que presenteado ao ser humano pela graça divina, deve cotidianamente ser almejado por todo aquele que desde já sonha com as mansões celestiais. Propósito que deveria ser almejado por todo adventista do sétimo dia. Todo seu incansável esforço pela salvação, sua descrição da história da redenção e seus comentários bíblicos acerca de onde veio e para onde vão os homens e mulheres de todas as épocas, tem como objetivo clarificar que a raça humana deve se esconder nos braços do Deus salvador. Devem esses diariamente se esforçar para que nos mínimos detalhes – comer, beber, vestir, bem com a relação intrínseca com o próximo e com Deus, dentre tantas outras prerrogativas – vivam uma vida de inteira santificação, enriquecendo agora aquilo que tão-somente será levado ao Céu: o puro caráter de Cristo impresso em cada filho e filha de Deus.

Sem deixar de lado as querelas doutrinárias, é no campo prático que Ellen White se destaca, seja em sua igreja, seja no mundo. Seus conselhos sobre saúde e alimentação tornam positivamente conhecido o seu trabalho. Pode-se francamente alegar que ainda hoje esses escritos atestam que ela foi uma cristã equilibrada e em consonância com os ditames bíblicos até mesmo nos pontos mais importantes. Afinal, para ela tudo era de importância eterna! Ao levar para todos os aspectos da vida o conceito prático de santificação – unindo conhecimento bíblico ao cotidiano – Ellen White com toda a certeza ampliou a dimensão religiosa da vida humana para bem longe do território da igreja ou mesmo, do espaço privado da casa. Além disso, ao separar a espetacularização cúltica tão espalhada nos dias de hoje, ante o Deus da brisa suave, vislumbrou “velhas novas” possibilidades de encetar o efêmero ser humano em busca do Eterno. Novamente se entrincheirando diante dos excessos deste mundo dito religioso, e mostrando que a busca pela santificação deve ser um esforço pessoal e sereno, que envolve corpo e espírito em harmonia. Por todos esses motivos, devemos fortemente acreditar nos escritos de Ellen White. Afinal, eles, uma luz menor que indicam e conduzem à luz maior, já levaram e continuam levando tantos.

Fique conectado

Receba as novidades da igreja por e-mail
Entre em um de nossos grupos de WhatsApp, clique aqui