Artigo

blog

Ser mãe é missão

  • 09 MAI 2022
  • Olívia Begnália
  • 307

Dizem que ao nascer um filho, nasce uma mãe. Acrescento, então, que na verdade nasce uma missionária. Ellen White em seu livro Ser mãe – o que é, na página 12, diz sobre o trabalho da mãe que “nenhuma obra é maior nem mais santa” e ainda, na mesma página, que “a mãe é o instrumento de Deus para tornar cristã sua família”. Quanta responsabilidade repousa nos ombros da mãe!

Ouvimos muitas histórias de missionários que cruzaram oceanos, passaram por muitas dificuldades, trabalharam arduamente em prol do Evangelho, entretanto, achamos muito comum, e até banal, ouvir uma mãe contar de seu trabalho diário na educação dos filhos.

A missão de uma mãe não será completa até a volta de Cristo. Seu campo missionário é o mesmo ao longo de uma vida inteira, são as noites sem dormir, as noites ajoelhada, é no momento da refeição, no momento do banho, enquanto ajuda nas tarefas da escola, quando leva ao médico, quando repreende e ensina. Em todo tempo, a mãe é missionária. É praticamente um trabalho sem fim. Quase incansável!

Muitas vezes as mães são levadas a sentir culpa por não se acharem capazes ou até mesmo pensarem ser insuficientes. As demandas do dia a dia as fazem pensar que são impossíveis de serem cumpridas, bem como dar ao filho a atenção que lhe deve. No entanto, há um Deus que convida todas as mães a irem a Ele levando sua culpa, seus fardos, seu desânimo, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. (Mt 11:28 a 30)

Mãe, sua missão foi dada por Deus, é um privilégio servi-lO num dever  tão solene! Essa é a obra de uma vida inteira, da qual a recompensa muitas vezes não será vista nesta vida, mas somente na eternidade. Não desanime!

“Seu trabalho [das mães cristãs], se feito fielmente em Deus, será imortalizado. Os cultores da moda jamais verão ou compreenderão a beleza imortal da obra da mãe cristã, e escarnecerão de suas ideias arcaicas e de suas vestimentas simples e sem adornos, enquanto a Majestade do Céu escreverá o nome dessa fiel mãe no livro da fama imortal”. Ser Mãe – o que é p. 17.

Fique conectado

Receba as novidades da igreja por e-mail
Entre em um de nossos grupos de WhatsApp, clique aqui