Notícia

blog

ASA promove ação em homenagem ao Dia das Crianças

Futebol de sabão, tobogã e lanches marcaram o dia de celebração com os pequenos e os voluntários da Ação Solidária Adventista

Ana Clara Silveira

 

As crianças aguardam ansiosamente pelo dia 12 de outubro. Nessa data, elas recebem presentes, participam de brincadeiras e são homenageadas. Em Engenheiro Coelho e Limeira, a Ação Solidária Adventista da Igreja Unasp EC reuniu diversos voluntários para promover um dia de diversão para os pequenos.

A celebração foi dividida entre domingo (10) e terça (12) para atender as duas cidades. Dezenas de crianças participaram da iniciativa e desfrutaram de brinquedos como: cama elástica, futebol de sabão e tobogã. Além disso, receberem um presente, kit lanches e muito carinho.

A diretora da ASA, Érika Coutinho, explica que tudo foi realizado graças ao apoio de doadores da comunidade, “em especial a escola adventista de Artur Nogueira que fez uma campanha para doação de brinquedos”. Ela acrescenta que muitas famílias conseguiram outras doações, tanto de jogos como de alimentação.

Voluntariado em ação

Além dos doadores, a ASA também conta com uma equipe de voluntários empenhada. Esse é o caso de Patrícia Ocariz. Sua história com a ajuda ao próximo começou quando ainda era uma criança. Seu pai foi diretor da ADRA no Peru por muitos anos e já a ensinava sobre a importância de cuidar das pessoas. Desde então, ela sempre teve o objetivo se servir. “Após o falecimento do meu pai, entendi ainda mais que o legado dele deveria continuar”, afirma.

Formada em Publicidade e Propaganda pelo Unasp há 8 anos, Patrícia cuida principalmente das redes sociais da ASA. Ela fez a cobertura do evento e revela: “Registrar cada sorriso de felicidade em um retrato é algo muito gratificante”. Assim como ela, os outros voluntários saíram do evento com o sorriso largo no rosto, pois se sentiram recompensados quando viram a alegria das crianças.

Uma igreja ativa

Para Érika, ver toda a felicidade da criançada também foi gratificante. “Os voluntários passaram a semana embalando brinquedos e organizando as atividades, então ao final eles simplesmente se sentiram completos por ver o fruto do seu trabalho estampado no sorriso de cada menino e menina”, comemora.

No ano anterior, as festividades nessa data não acontecerem em virtude da pandemia. O dia foi uma maneira de retomar o contato com as famílias. Érika também acredita que “um evento assim aproxima igreja e família”. Ela ainda faz um apelo: “Precisamos sair das paredes da igreja e sermos ponte de bençãos aos nossos irmãos, porque isso é colocar em prática os ensinamentos de Jesus”.

Patrícia pensa da mesma forma e esclarece que “é fundamental usar bem o tempo e as oportunidades de falar de Deus, seja com palavras ou atitudes”. Ao final, ela recorda que estava previsto um dia de chuva, mas isso não impediu a adesão a celebração. Mesmo com o céu nublado, foi possível fazer uma grande festa de solidariedade e carinho aos pequenos. “Deus é bom o tempo todo”, finaliza.

Fique conectado

Receba as novidades da igreja por e-mail
Entre em um de nossos grupos de WhatsApp, clique aqui