Notícia

blog

Igreja Unasp-EC oferece estudos bíblicos on-line e aproxima pessoas da mensagem adventista

Com a distância, os estudos bíblicos tendiam a diminuir. No entanto, a Igreja Unasp em Engenheiro Coelho encontrou uma solução na modalidade on-line para aproximar às pessoas de Jesus. Os grupos de WhatsApp assumiram outras funções, além das conversas casuais e de trabalho. Por outro lado, o estudo da bíblia assumiu novas características como flexibilidade nos horários, conexão em tempo integral e distâncias encurtadas. Após a iniciativa, a igreja já reúne centenas de estudantes da Palavra em encontros virtuais.

Uma história de entrega

A família de Edilaine Marques conheceu essa possibilidade em meados de novembro. A mãe da agente de saúde se interessou pela igreja quando começou a assistir mensagens na Rede Novo Tempo de Comunicação. Mas foi a cunhada de Edilaine que contou como a Igreja Unasp-EC instruía no estudo da bíblia. “Ela gostou do que aprendeu e compartilhou comigo”, relata.

Edilaine mora em Limeira, é casada e mãe de quatro filhos. No princípio, pensou que seu esposo hesitaria em aceitar, mas se surpreendeu com seu interesse pelo estudo, assim como a vontade de aprender dos filhos. Ela conta que a família recebeu a visita do pastor Claudiomar Nascimento e Renan Borges antes das reuniões virtuais. “A felicidade com que eles atenderam aos dois pastores alegrou meu coração”, celebra. 

Em pouco tempo, eles decidiram pelo batismo. Ela sabe que “não é uma decisão a ser tomada levianamente”, mas se alegra por ver a entrega daqueles a quem ama nas causas de Deus. No dia 24 de abril, toda a família desceu às águas com a certeza de seguir ao lado de Cristo. Sua motivação é resumida em algumas palavras: “Encontro nesses estudos o conhecimento de Jesus, a comunhão e a certeza de um novo lar, sem dor nem sofrimento. Não tem preço!”.

Decisões que salvam

Já a estudante de Nutrição Kátia Camargo tem uma longa história de estudos da bíblia. Além de sua família ter origem judaica, sempre teve interesse em conhecer mais sobre o Messias. Porém, foi somente em 2014 que começou a estudar profundamente a Palavra. Assim como a mãe de Edilaine, ela começou a sanar dúvidas com os programas da Novo Tempo. “Estudei Daniel e apocalipse com pastor Arilton na TV”, explica. 

Além desse, Kátia fez outros estudos até finalmente decidir pelo batismo, que aconteceu em 3 de março. Apesar de não ter o apoio da família, ela manteve a convicção das verdades bíblicas e hoje é membro da igreja na cidade de Marília, interior de São Paulo. Como uma ávida estudante da bíblia, Kátia decidiu continuar aprendendo virtualmente com o apoio da Igreja Unasp-EC. “Em um culto de quarta-feira entrei e fiz o pedido de oração. O pastor Claudiomar entrou em contato comigo e me convidou para fazer um estudo”. 

Para a futura nutróloga, “as pessoas devem ter intimidade com Deus e conhecê-lo”. Ela utiliza seus dons para a causa dEle, compartilhando dicas de alimentação com sua igreja e amigos. A jovem sonha em ser missionária pela ADRA quando concluir seu curso técnico em Nutrição.

Conexão além do culto

Tanto Kátia como Edilaine acompanharam a semana de evangelismo “Olhar de Esperança” que aconteceu em todo o Estado de São Paulo. Na igreja do Unasp em Engenheiro Coelho, os cultos foram transmitidos no canal do Youtube entre os dias 6 e 13 de junho com mensagens da professora Telma Brenha, líder do Ministério da Mulher na União Central Brasileira. Em todas as noites, os temas trouxeram novas perspectivas sobre os milagres de Jesus. Durante o evangelismo, as pessoas foram convidadas para participar dos grupos de WhatsApp, a fim de receberem materiais do evangelismo e terem acesso a grupos de estudo da bíblia.

A iniciativa trouxe resultados expressivos nos cadastros para estudos da bíblia. Mais de 1000 pessoas participaram dos grupos e foram alcançadas por meditações, transmissões de cultos e outros materiais. Segundo o pastor Claudiomar Nascimento, “cerca de 100 pessoas começaram a estudar a bíblia, motivadas pela semana de evangelismo, e se uniram a outros 700 estudantes que foram alcançados em outros momentos”. 

O pastor Claudiomar Nascimento tem coordenado todo o processo e acredita que os cadastros virtuais têm sido uma bênção para a igreja. Para ele, a semana de evangelismo também foi uma oportunidade para iniciarem novos estudos. “Os temas sobre fé e os milagres de Jesus incentivam as pessoas a buscarem a Deus. Além disso, a professora Telma Brenha convidava para que todos preenchessem os links de estudo da bíblia”, comemora. A igreja Unasp celebra a escolha de cada estudante e espera que eles aprendam verdades sobre Jesus e a bíblia.

 

Fique conectado

Receba as novidades da igreja por e-mail
Entre em um de nossos grupos de WhatsApp, clique aqui