37 anos salvando do pecado e guiando no serviço

• 28 SET 2022

O mês de Setembro para o Clube de Desbravadores Flamboyant tem sido de muitas emoções, alegrias e atividades. Além de, como em todo o mundo, comemorarem o Dia Mundial do Desbravador, o Clube Flamboyant também pôde festejar seus 37 anos de existência em uma cerimônia muito especial.

“O sábado (17) foi a data das celebrações em um culto de gratidão a Deus na Igreja do UNASP-EC.  Tivemos a participação ativa dos desbravadores durante todo o dia. Entrada das bandeiras, história para as crianças, mensagem musical com o Coral Canção Jovem, e muito mais, tudo com a participação do clube. Durante o culto ainda aconteceu a cerimônia de admissão de lenço e a investidura de novos líderes”, conta a diretora do Flamboyant, Gislaine Zero.

O culto divino já tinha tudo para ser muito especial, mas o orador veio para acrescentar ainda mais à celebração. O Pr. Jeferson Silva, líder dos desbravadores para todo o estado de São Paulo, pôde falar um pouco sobre a importância desse ministério que tanto ama e lembrar os jovens da missão do Clube de Desbravadores nesta terra.

Mas a celebração não acabou por aí, Gislaine acrescenta: “Isso foi apenas no período da manhã, de tarde 11 desbravadores entregaram a vida a Jesus através da cerimônia do Batismo da Primavera, foi uma linda festa”.

Para o Pr Henrique Gonçalves, sênior da Igreja UNASP, esse é um dos ministérios presentes na igreja que mais tem efetividade em fazer discípulos para Cristo. Ajuda a fortalecer, preservar e amadurecer a fé de muitos jovens, os preparando assim para o serviço.

Para finalizar o dia, juntamente com os clubes da cidade Benjamim e Guaiquica, o Clube Flamboyant preparou uma Mega Social, com muita comida boa e atividades recreativas, além da típica roda de social.

“Dia Mundial dos Desbravadores que este ano comemora 72 anos de história, e aqui no UNASP o Clube Flamboyant completa 37 anos salvando juvenis e adolescentes do pecado e os guiando no serviço. Este clube tem sido uma benção para a igreja, além da ajuda constante que os desbravadores realizam na programação local e comunitária, aqui é uma escola na formação de grandes líderes para atuarem nos diferentes departamentos da igreja”, afirma a diretora.

O Flamboyant tem ajudado meninos e meninas a terem, através dos requisitos das classes e especialidades, desenvolvido habilidades manuais, cuidados da natureza, ações comunitárias e atividades campestres e preparado bons cidadãos que servirão a comunidade com amor. Lembrar desta data é muito importante para celebrar tudo o que Deus tem feito através do clube de desbravadores e também para ativar a memória de todos sobre esse ministério.