Deles é o Reino dos Céus

• 14 OUT 2022

“Criança tesouro do Senhor” foi o tema do Piquenique em Família de outubro, em comemoração ao mês das crianças. O evento que, após ser adiado por conta das chuvas, aconteceu no segundo sábado do mês,e  teve como objetivo manifestar o valor dos pequeninos para nossa igreja.

A tarde foi repleta de recreação, comidas gostosas e amor. Os pequeninos foram divididos em grupos de idades, e foram coordenados pelos professores do Ministério da Criança para suas devidas atividades. Além disso, as crianças também tiveram diversos momentos espirituais com histórias bíblicas e mensagens musicais.

O Ruben nunca brincou tanto como nesse dia! acho que todas as crianças, dos menores aos maiores, perceberam o carinho da igreja por elas. Nossas crianças são extremamente valorizadas e amadas”, comenta Hedmur Carvalho, pai e pastor auxiliar da Igreja UNASP.

De acordo com Hedmur, toda manifestação de amor e cuidado espiritual que dedicamos aos pequenos tem amadurecido o amor deles pela igreja e por Jesus. É preciso insistir no aperfeiçoamento do caráter das crianças. Da nossa igreja se formarão grandes pregadores do Evangelho, discípulos verdadeiros e leais a Jesus Cristo. “Eu creio que Deus tem um plano para cada uma das nossas crianças e juvenis. eu vejo essa promessa se cumprir aqui e agora”, complementa.

Mas o piquenique não foi apenas especial para nossa comunidade. A alegria pôde ser compartilhada com outras 73 crianças, apoiadas pela Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência, popularmente conhecida pela sigla: ADRA. "Elas vieram e foi um momento muito bom, muito agradável para todos. As crianças sentaram juntamente com as famílias para almoçar, foi um momento muito especial”, conta Lindamar Fragoso, líder do Ministério da Criança.

O evento aconteceu através de uma parceria do Ministério da Família com o Ministério da Criança, sobre a atuação dos ministérios, Lindamar é sucinta em dizer “Deus nos proporcionou um dia lindo, e pessoas maravilhosas para nos ajudar. Sou muito grata a Deus por toda a equipe, porque é uma equipe forte, comprometida e dedicada”.