Espírito Santo, Deus dos bastidores

• 19 OUT 2022

Você já pensou em aprender um pouco mais sobre o Espírito Santo? Nos dias 7 a 15 deste mês, o pastor Lucas Alves, ministerial da Divisão Sul Americana, esteve aqui na Igreja UNASP realizando a semana de oração “Espírito Santo - Deus dos Bastidores”.

“Um movimento que ocorreu por reavivamento no período da pandemia me levou a perceber que esse era um tema que não deveríamos de falar, de pregar e orar”, comenta Lucas Alves, sobre a escolha da temática para a Semana de Oração. Além disso, complementa dizendo que o objetivo era justamente compreender um pouco mais sobre a obra do Espírito Santo de diferentes perspectivas.

Para o pastor sênior da igreja, Henrique Gonçalves, o tema é essencial! “É muito importante aprendermos e refletirmos sobre o Espírito Santo. Toda a divindade tem uma parte dentro do plano da salvação. Sem a ação do Espírito Santo não haveria possibilidade de salvação para nenhum ser humano”, afirma.

Para as programações foram separados 9 temas especiais sobre o Espírito Santo, englobando a pessoa do Espírito e suas particularidades, nossa relação com Ele e Sua atuação como divindade. “Ele é o representante de Cristo, ou seja, nosso acesso a Cristo é por meio Dele. Sem Ele vidas não seriam alcançadas, transformadas, santificadas, não tão pouco existiria pregação do evangelho” explica Lucas.

O Orador ainda destaca que a importância do tema se dá ao fato de que é impossível ter uma experiência real com Cristo, sem conhecer a maravilhosa pessoa do Espírito Santo.

Como todo evento trazido para dentro da nossa igre, a Semana de Oração tem seu papel e importância intrínseco na programação. “Além de marcar a história de uma igreja e de um colégio, esse evento marca a história de muitas pessoas. É uma semana de ênfase espiritual onde decisões são tomadas com consequências eternas”, conclui Henrique.